Minhas aulas na faculdade voltaram e, para minha parcial surpresa, o sistema de avaliação mudou. A novidade é que terei que ser perfeita! Para passar ao 4° período do meu curso, terei que alcançar o máximo em todas as matérias. O que eles chamaram de satisfatório…caso contrário levarei um “insatisfatório”.

Mas ai, fiquei me perguntando se alguém é 100% em alguma coisa….

E cheguei rapidamente a conclusão que ninguém é perfeito. “assustador” não? Rsrsrs Querem alguns exemplos? O super homem mesmo sendo forte e tudo o mais, não é imune a criptonita; a mulher maravilha tem falhas em sua “armadura”; o homem de ferro tem problemas no coração… e por ai vai!

Por mais que gostemos de fazer alguma coisa, nos dediquemos a ela e que queiramos ser e dar o melhor por um objetivo traçado, 100% é um nível que dificilmente será alcançado. Nem o nosso cérebro é tão perfeito! Nem ele, a verdadeira super maquina, trabalha com 100% de sua capacidade.

Levando por outros caminhos, seria certo pedir a alguém 100% de dedicação ao relacionamento?

As pessoas, por mais verdadeiras que sejam, falam 100% a verdade? Ou falam todo o tempo a verdade?

Ser 100% legal, ser 100% chato, ser 100% bom ou mau… Ninguém atinge níveis assim.

Então, o quanto devemos esperar das pessoas que dizem dar o seu máximo?

Tags

Compartilhe

Sobre o autor

Pseudo Nerd. Canceriana (isso importa?). Adoro escrever e ler. Viciada em filmes e seriados. Conhecida por sentir as coisas alem do necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *